segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Estilo de Vida Musical!

Bom aqui venho escrever para saber se as pessoas que gostam de música acha necessário ter que saber tudo sobre música é necessário ou não?!

Bom já ouvi muitas pessoas dizendo que quando é músico deve-se dominar todos os estilos! Será que isso é necessário.

Prós: Pois dominando todos os estilos terá vocabulários infinitos!

Contras: Possivelmente não irá dominar todos os estilos, pois bem para isso, o estudo terá que ser ser infinito e terá que tocar todos os estilos, repetindo TODOS!!!

Pois ao meu ver, os alunos iniciantes devem sim conhecer a cultura que esta ao seu alcance. Ir a teatros, workshops, cinema, `orquestras´ e claro ler muito livro, pois todos os itens acima são relacionados a Cultura e a arte!! Queira ou não queira Música é a Arte mais infinita e mais bela!

Não importa o estilo que eu estou tocando, estando nas entranhas da música, isso agrada e muito, porém meu forte é Rock (Pantera, Metallica, B.L.S, Ozzy, Black Sabbath), mas jamais deixo de lado uma boa Música não importa que estilo seja!

Bom ai as pessoas vem e me dizem que músicos profissionais precisam passar por estes processos?

Digo que Não, pois quando um músico se encontra não é mais necessário repassar por todos os processos. A sua mente é criatividade, a música já está em sua vida e em seu coração!

Digo estas palavras que possa soar estranho para alguns leitores, mas digo e repito música não é apenas uma seqüência e regras para se passar em um determinado acorde e escala, é sim quebra essa barreira que muitos ainda insistem em não acreditar que exista, e ainda continuam querendo ser seu ídolo! Por mais que seja doloroso VOCÊ JAMAIS SERÁ SEU ÍDOLO.

Então comece a colocar a mão na massa e trabalhe suas próprias composições tente conhecer novas fronteiras para pode quebra-las!

Agradeço a paciência de todos e espero que assim tente explicar o inicio de algo que muitos querem!

Texto escrito por: Paulo Fierce professor da escola Musicalize

Nenhum comentário:

Postar um comentário